Corte de Contas realiza curso sobre novo sistema de almoxarifado
Tamanho da Fonte
Servidores recebem instruções para compreender o uso e o propósito do programa
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) deu início na tarde desta terça-feira, 6, ao curso sobre a importância e as funcionalidades do novo Sistema de Almoxarifado oferecido aos servidores da Corte. O curso segue ainda nos dias 7, 14, 15 e 16 de agosto, na sala 11, do Instituto de Contas.
O objetivo é capacitar os servidores para utilizar o novo sistema, aprender a gerenciar as solicitações de materiais, dar entrada no estoque, atestar notas fiscais, gerencias de produtos, alimentar o sistema com as contas contábeis e elementos de despesas.
Durante o curso os servidores puderam ver na prática como está funcionando o novo sistema. Outra novidade é que no ato da entrega dos materiais não serão mais utilizados papéis de entregas, com o novo sistema o entregador utilizará tablets.
De acordo com o instrutor, Evandro de Oliveira Resende, a rotina de recebimento, guarda, controle e distribuição de materiais no Almoxarifado, foi estabelecida pela Portaria TCE/TO nº 604, de 24 de setembro de 2018, cujo propósito é a racionalização e o uso de material de consumo no âmbito do Tribunal de Contas do Tocantins, por meio de sistema informatizado de controle de material. O curso tem a finalidade de proporcionar conhecimento e conscientização junto aos servidores, sobre a importância e as funcionalidades do novo sistema.
“Todo processo é automatizado agora, tem um desenvolvimento de sustentabilidade aí, não existe mais papel de entrega, hoje já estamos usando tablets”, destacou Evandro.
A capacitação foi dividida em seis turmas, o nível básico, com duração de duas horas, é realizado para os servidores que solicitam material no dia a dia para seus setores. Já os servidores que atestam as notas fiscais e os gestores de contratos que fazem lançamentos contábeis e alimentam o sistema, farão o nível avançado, com duração de 6 horas. Ao todo, 170 servidores serão capacitados.
O curso é ministrado pelo o técnico de Controle Externo, lotado no setor de divisão de patrimônio do TCE, Evandro Resende, e o analista de sistemas Carlos Eduardo Coutinho.