Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Contas de prefeituras de 2012 são analisadas nesta terça-feira

Contas de prefeituras de 2012 são analisadas nesta terça-feira

11 Visualizações
Publicado: 2 de outubro de 2014 - Última Alteração: 2 de outubro de 2014

Tamanho da Fonte

Sessões apreciaram mais de 280 processos.

As sessões das Câmaras do TCE/TO analisaram mais de 280 processos, na tarde desta terça-feira, 30. Foram apreciadas prestações de contas de ordenador de despesas e consolidadas, aposentadorias, pensões e tomadas de contas especiais.

 

A Primeira Câmara analisou 24 processos, dentre eles, contas do legislativo de Tupiratins, julgadas irregulares, e de Rio Sono, julgadas regulares com ressalvas, ambas de ordenador referentes a 2012; e as contas consolidadas de 2012, das prefeituras de Tupiratins, com parecer prévio pela aprovação, e de Santa Fé do Araguaia, com parecer prévio pela rejeição.

 

Foram julgados 261 processos na Segunda Câmara, como as contas consolidadas referentes a 2012 das prefeituras de Lagoa do Tocantins, Mateiros e Monte do Carmo, que tiveram parecer prévio pela aprovação por cumprirem os índices constitucionais e registrarem superávit financeiro orçamentário, e da prefeitura de Araguatins, que teve parecer prévio pela rejeição.

 

Os resultados dos julgamentos de todos os processos poderão ser conferidos no Boletim Oficial do Tribunal de Contas, disponível no site www.tce.to.gov.br.


Correção

Diferente do informado, as contas de ordenador de despesas da câmara de Tupirama, exercício financeiro de 2012, foram julgadas regulares conforme Acórdão 579/2013. Para acessá-lo clique aqui.