Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Conselhos de Economia, Contabilidade e CGE participam do Agenda

Conselhos de Economia, Contabilidade e CGE participam do Agenda

37 Visualizações
Publicado: 24 de abril de 2014 - Última Alteração: 24 de abril de 2014

Tamanho da Fonte

Palestras foram ministradas na manhã desta quinta-feira, 24.

 

Durante a programação do Agenda Cidadã – Edição2014 – também foram ministradas palestras pelos representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) e de Economia (Corecon), além da Controladoria Geral do Estado (CGE), na manhã desta quinta-feira, 24,.

 

O presidente do Conselho Regional de Economia (CRC), Sebastião Célio Costa Castro, expôs a temática referente ao controle interno na administração pública e ressaltou as seguintes recomendações aos gestores: cercar-se de eficiente assessoria contábil; solicitar relatórios periódicos sobre índices constitucionais; instruir e manter eficiente equipe de controle interno.

 

Já a presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Maria do Socorro Erculano de Lima, falou da integração da administração: “as instituições municipais devem atuar de forma integrada porque infelizmente ainda não conseguimos articular e integrar políticas públicas dentro de uma esfera de governo. Ainda trabalhamos em políticas setorializadas. Então, é necessário investimento e planejamento”, concluiu.

 

Encerrando a programação da manhã, o secretário executivo da Controladoria Geral do Estado, José Pedro Dias Leite, palestrou sobre a Lei de Acesso à Informação. De acordo com o secretário, a  lei de acesso à informação veio regulamentar as regras de acesso ás informações públicas e é  de responsabilidade da administração pública a gestão da democracia.

 

A programação do Agenda Cidadã segue no período da tarde com a palestra “A Lei da Ficha Limpa e suas implicações na gestão municipal e no legislativo”, com a promotora de justiça da Bahia, Rita Tourinho. O evento termina na sexta-feira, 25.