Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Conselheiro substituto palestra sobre aperfeiçoamentos tecnológicos do Tribunal

Conselheiro substituto palestra sobre aperfeiçoamentos tecnológicos do Tribunal

17 Visualizações
Publicado: 10 de março de 2017 - Última Alteração: 10 de março de 2017

Tamanho da Fonte

Evento tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento regional

Na tarde desta sexta-feira, 10, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Moisés Vieira Labre, ministrou palestra com o tema “Inovações Tecnológicas e o TCE/TO”, durante o seminário Um Mundo em Transformação, promovido pelo Sebrae/TO. O evento é direcionado a prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.

 

Foram apresentados os sistemas eletrônicos do TCE/TO como o Portal e-Contas, CADUN, SICAP-CONTÁBIL, SICAP-ACCI, SICAP-AP, SICAP-LCO, desenvolvidos pelos próprios técnicos da Corte de Contas. “A agilidade e a economia proporcionadas pelos nossos sistemas contribuem para a eficiência dos julgamentos no Tribunal”, disse conselheiro Moisés.

 

A utilização do portal da transparência, a estrutura inadequada da contabilidade das prefeituras e a falta de assinatura digital também foram apontadas na palestra que aconteceu no auditório do colégio São Francisco, em Palmas.

 

Secretária de Assistência Social de Dueré, Edéris Barbosa da Silva, ressaltou que a apresentação do membro do Tribunal foi importante por alertar e informar os gestores dos procedimentos da Corte de Contas. “Receber essas orientações no início da gestão contribui para realizar o trabalho correto”, destaca a secretária.

 

O seminário tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, FIETO, FECOMÉRCIO, FAET e ATM.