Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Coninter Norte Nordeste é lançado oficialmente

Coninter Norte Nordeste é lançado oficialmente

31 Visualizações
Publicado: 12 de maio de 2014 - Última Alteração: 12 de maio de 2014

Tamanho da Fonte

TCE/TO sediará o evento

O Coninter Norte Nordeste, que acontecerá em Palmas nos dias 18 e 19 de setembro, integrando a programação dos 25 anos de criação do TCE/TO, foi lançado oficialmente na sexta-feira, 9, durante a solenidade de encerramento do 8º Coninter Nacional, realizado no Rio de Janeiro. A apresentação da sede do evento foi feita pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Wagner Praxedes, que fez parte da mesa de encerramento do congresso, ao lado do Ministro do TCU, Benjamin Zymler, do presidente da Atricon, Valdecir Pascoal, do coordenador científico do Coninter, conselheiro Antônio Carlos Flores de Moraes e do diretor da Jam Jurídica, André Araújo.

coninter 2

Na oportunidade, o conselheiro José Wagner Praxedes apresentou um vídeo sobre as potencialidades do Tocantins e fez o convite para que todos participem do evento. O diretor da Jam Jurídica, André Araújo também destacou pontos fortes de Palmas, como o trânsito mais tranquilo em comparação a outras capitais, a estrutura, os sabores regionais e a receptividade dos tocantinenses.

O artesanato do Estado também foi destaque durante o lançamento do Coninter Norte Nordeste. Os participantes receberam uma caneta decorada com capim dourado.

O congresso
O Coninter é considerado o maior congresso de controle do país e tem como público-alvo conselheiros, procuradores, auditores, controladores, gestores públicos e servidores das áreas Jurídica, de Controle Externo, Orçamento e Finanças e Licitações. Em Palmas, deverão participar do evento, no auditório do TCE/TO, representantes dos Tribunais de Contas das regiões Norte e Nordeste.