Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Comissão integra todos os sistemas dos módulos Sicap

Comissão integra todos os sistemas dos módulos Sicap

18 Visualizações
Publicado: 24 de maio de 2019 - Última Alteração: 24 de maio de 2019

Tamanho da Fonte

Antes, sistemas trabalhavam de forma autônoma

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, acompanhado da diretora-geral de Controle Externo, Dênia Maria Almeida da Luz, visitou na tarde desta sexta-feira, 24, no edifício sede da Corte, a sala que abriga a Comissão de Integração do Sicap, departamento veiculado à diretoria de Controle Externo, que cuidará da unificação de todos os módulos dos sistemas, que antes funcionavam de forma autônoma.

 

De acordo com Jonatas Soares Araújo, coordenador da Comissão de Integração do Sicap, com essa unificação será possível gerar relatórios das gestões de forma unificada. “Vamos cuidar também do andamento do sistema nesta nova etapa que se inicia e projetos futuros”, pontuou.

 

IMG 0743

 

Severiano destacou que a unificação dos sistemas é um avanço, já que cada um trabalhava em forma de ilha e a tecnologia não permite mais este tipo de ação. “Os sistemas precisam se conversar para que com essa integração todos fiquem por dentro de tudo que está acontecendo. Desta forma vamos fortalecer o Controle Externo”, enfatizou.

 

O presidente reforçou ainda que é preciso ter união para que o sentimento de equipe se fortaleça. “Somos todos auditores e com o uso da inteligência artificial faremos a diferença. Temos o melhor banco de dados e devemos explora-lo da melhor forma possível, levando para sociedade resultados do bom trabalho do Tribunal de Contas”. 

 

IMG 0742

 

Os sistemas do Sicap/LCO – Licitação, Contratos e Obras, Sicap/ACCI – Análise Conclusiva do Controle Interno, Sicap/AP – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública, e Sicap/Contábil – Municipal e Estadual funcionam a partir de agora de forma integrada.