Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores celebram a Páscoa no TCE com mensagem de renovação

Servidores celebram a Páscoa no TCE com mensagem de renovação

32 Visualizações
Publicado: 17 de abril de 2019 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Momento de reflexão realizado na manhã desta quarta-feira, 17, contou com culto ecumênico

“Renove à esperança de que podemos ter um mundo melhor a cada dia, pois devemos ser instrumento para ajudar o próximo. Que Deus nos dê forças para continuarmos exercendo nosso trabalho com perfeição. Uma feliz Semana Santa e uma ótima Páscoa a todos”. Essa frase é do presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, que participou do momento de reflexão e pensamentos positivos durante o culto ecumênico realizado na manhã desta quarta-feira, 17, no hall do edifício sede da Corte, destinado a conselheiros, servidores e convidados. 

 

O momento organizado pela Corte em parceira com a Associação dos Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Astec) e Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec) contou com a presença do pastor Edvan Bezerra Martins, o espírita Jovanir Gonçalves Mendes e o frei Alan Fabio Soares Lima, que destacaram pontos importantes do significado da Páscoa. 

 

IMG 6284

 

 

“Neste período de Quaresma e momento de reflexão para a Páscoa não fiz nenhum tipo de penitência, preferi fazer um compromisso de julgar menos as pessoas e reparar mais nas nossas falhas para apreender a perdoar”, destacou Kelle Ramos Rézio, presidente da Astec. 

 

Já o presidente do Sinstec, Seledônio Lima Júnior, ressaltou que precisamos agradecer mais por tudo aquilo que já conquistamos e se atentar aos pequenos gestos que fazem à diferença. “Deus está conosco em todos os momentos, então é preciso sentir a presença dele e agradecer sempre”, refletiu. 

 

Como destacado pelo conselheiro presidente Severiano, o lema da Corte neste período que antecede a Páscoa deste ano é a renovação, como mostra o vídeo abaixo.

 

 

Momento de reflexão

 

O pastor Edvan Martins frisou que falar da Páscoa é falar de alegria do renascimento que imprime nos corações das pessoas. “Temos que ter em mente que é uma alegria responsável, pois a vida também nos traz dissabores, mas com a alegria podemos encarar o nosso dia a dia da melhor forma possível e vencendo qualquer obstáculo”. 

 

O espírita Jovanir Gonçalves Mendes ponderou que neste período de reflexão é preciso trabalhar mais com a palavra amiga para ajudar o próximo. “A vida já tem seu sentido de renovação, ela é maravilhosa. Precisamos unir forçar e ter mais gratidão, um sentimento que faz toda a diferença no nosso dia a dia”. 

 

“Páscoa é um compromisso de mudanças no modo de agir e principalmente no de pensar. É compromisso com Jesus Cristo, pois devemos ser pontes na ajuda ao próximo. O período de páscoa nos dá a chance de refletir ações de paz, justiça e amor”. Essa foi a reflexão do frei Alan Fabio Soares Lima durante o culto.

 

meio

 

 

Homenagens

 

Em alusão a Páscoa que é comemorada de forma festiva no próximo domingo, 21, o conselheiro Manoel Pires representou a organização do encontro e entregou ovos de chocolate aos três convidados especiais: pastor Edvan Martins, o espírita Jovanir Mendes e o frei Alan Lima. Os servidores receberam bombons e um cartão com uma mensagem de renovação. 

 

IMG 6362

 

O presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Sergipe (TCE/SE), Anselmo Santos, também participou do evento realizado nesta quarta-feira como convidado especial.