Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Cerimônia de entrega da medalha “Amigo da Marinha”

Cerimônia de entrega da medalha “Amigo da Marinha”

9 Visualizações
Publicado: 13 de novembro de 2018 - Última Alteração: 13 de novembro de 2018

Tamanho da Fonte

Presidente do TCE/TO é agraciado

Foi realizada no fim da manhã desta terça-feira, 13, na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas, a cerimônia de imposição da medalha “Amigo da Marinha”. Dentre os homenageados, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos.

A medalha foi entregue pelo vice-almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, comandante do 7º Distrito Naval que compreende os estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. Também participaram da entrega o Capitão de Fragata Cláudio Alberto Teixeira Ramos e a Presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Estado (SOAMAR-Tocantins), Valquíria Rezende.

Sobre a medalha
A honraria foi criada há mais de cinquenta anos para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças e instituições que se destacaram pelo bom relacionamento e atuação em prol da defesa dos interesses da Marinha, bem como na divulgação da importância do mar para o país.

Premiação
Na oportunidade, ainda foram entregues as premiações do concurso de redação da operação “Cisne Branco 2018”. Duas alunas tocantinenses foram as vencedoras do certame que teve o objetivo de despertar na comunidade escolar o interesse pelos assuntos relacionados à Marinha do Brasil e às coisas do mar, com os temas “No mar, segurança em primeiro lugar” (ensino fundamental) e “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida” (ensino médio).

 

interna

 

interna 2