Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Cerca de 300 participantes prestigiaram a abertura do Encontro Técnico para Contadores

Cerca de 300 participantes prestigiaram a abertura do Encontro Técnico para Contadores

16 Visualizações
Publicado: 3 de dezembro de 2014 - Última Alteração: 3 de dezembro de 2014

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quarta-feira, 3, foi realizada a abertura do Encontro Técnico para Orientações Sobre a Prestação de Contas do Exercício de 2014, voltado principalmente para assessores contábeis da administração pública de todo Estado. O evento, resultado de parceria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO), reuniu cerca de 300 participantes.

O presidente do TCE/TO destacou que o Encontro é mais uma ação visando orientar e qualificar a gestão pública. “O objetivo aqui hoje é prestar esclarecimentos sobre as prestações de contas deste ano, alertando para possíveis erros para que, assim, os presentes não saiam com nenhuma duvida”.

O vice-presidente de Desenvolvimento do CRC, Norton Thomazi, em seu pronunciamento, também fez referência à relevância da capacitação para os contadores do Estado qua atuam na gestão pública. 

O professor da Universidade de Brasília (UnB), Marilson Dantas, ressaltou na sua palestra os desafios e as vantagens de implementar o sistema de gestão de custos no setor público, com enfoque na redução desses custos respeitando e conhecendo os modelos do processo produtivo.

A palestra sobre a Lei 131 e o acesso à informação, mediada pelo Chefe da Controladoria Geral da União no Estado do Tocantins (CGU), Leonel Alves de Melo tratou da transparência sendo uma necessidade do cidadão e também uma exigência legal. O palestrante mostrou ainda o mapa da transparência do Tocantins e qual o recurso legal que demonstra a exigência da transparência por parte dos municípios e como a Lei de Acesso à Informação está ligada à transparência pública.

O Encontro segue até às 18h.

 

NDS 1075

 

NDS 1123

 

NDS 1215

 

NDS 1288

 

NDS 0969