Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Cemil Professora Margarida Lemos visita Corte de Contas

Cemil Professora Margarida Lemos visita Corte de Contas

18 Visualizações
Publicado: 21 de junho de 2018 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Mediadores da Leitura também participaram do TCE de Portas Abertas.

Cerca de 30 alunos do 6º ano do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) Professora Margarida Lemos conheceram o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), nesta quinta-feira, 21. A iniciativa é uma ação do programa “TCE de Portas Abertas” e teve a participação dos Mediadores da Leitura do Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

O Memorial TCE/TO foi apresentado aos alunos pela servidora Márcia Barbosa, que contou e mostrou como foi criado a instituição que garante o efetivo controle externo das contas públicas no estado. “A história que vocês vão conhecer aqui se mistura com a do nosso estado”, destacou a servidora.

 

Na Biblioteca Conselheiro José Ribamar Meneses, os integrantes do programa Mediadores da Leitura leram livros interagindo com dinâmicas com a turma do Cemil. “Temos esse projeto desde 2009 e é uma oportunidade de aproximar os alunos da literatura”, disse a produtora cultural do Sesc, Giovanna Lima.

 

Para a aluna Diana Karen Aires, o passeio foi marcante. “Hoje foi um dia muito especial porque foi a primeira vez que fui em um museu e em uma biblioteca fora do colégio. Agora eu tenho noção do que é o Tribunal de Contas”, relata.

 

Os alunos estavam acompanhados pela professora de reforço escolar e o soldado BM Thiago Silva. “Foi a primeira vez que vim ao Tribunal de Contas e gostei muito. Espero trazer mais gente para conhecer e ver como funciona”, pontuou.

 

Foram entregues aos alunos, os livros arrecadados na Campanha de Arrecadação de Obras Literárias. “São as obras que servidores e visitantes da biblioteca doaram para o cantinho do livro. A prateleira sempre está disponível para o compartilhamento de livros ”, lembra o auditor de Controle Externo, Antônio de Pádua.