Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Campanha Novembro Azul é lançada em sessão plenária

Campanha Novembro Azul é lançada em sessão plenária

36 Visualizações
Publicado: 4 de novembro de 2015 - Última Alteração: 4 de novembro de 2015

Tamanho da Fonte

Momento ocorreu nesta quarta-feira, 3

Durante a abertura da sessão do Pleno desta quarta-feira, 4, o Tribunal de Contas do Tocantins lançou oficialmente a campanha Novembro Azul. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, com foco na conscientização de homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

“Entendemos a necessidade da prevenção dessa doença que é o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens e ressaltamos que única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce”, alertou o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos.

O apoio ao movimento Novembro Azul faz parte do programa Qualidade de Vida do Tribunal. A coordenadora do programa, Marília Piccolo, ressaltou: “esperamos que essa campanha atinja o seu objetivo e que nossos servidores possam desfrutar de muita saúde”.

IMG 1392

O enfermeiro do Programa Saúde da Família do município de Palmas participou do evento e frisou “é preciso que todos olhem para sua família com cuidado especial quando o assunto é saúde”.

IMG 1414

O Coral de Contas interpretou a canção “É preciso saber viver”, que conquistou grande projeção nacional por meio da banda Titãs, para chamar a atenção quanto à importância da prevenção da doença.

IMG 1410

Na ocasião, foram distribuídos laços azuis, um dos símbolos da Novembro Azul.

IMG 1426