Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Câmaras do TCE analisam mais de 40 processos nesta semana

Câmaras do TCE analisam mais de 40 processos nesta semana

45 Visualizações
Publicado: 18 de junho de 2013 - Última Alteração: 18 de junho de 2013

Tamanho da Fonte

Contas da Câmara de Lajeado são julgadas irregulares.

Nas sessões da Primeira e segunda Câmara do Tribunal de Contas, realizadas nesta terça-feira, 18, foram apreciados mais de 40 processos, como aposentadorias, pensões, prestações de contas de ordenador e tomadas de contas.

Entre os processos analisados pela Primeira Câmara, está a prestação de contas de ordenador do exercício de 2011 da Câmara Municipal de Caseara, que foi julgada regular com ressalvas.

Também foi considerada regular com ressalvas a prestação de contas de ordenador de despesas da Controladoria Geral do município de Palmas, referente ao exercício de 2012.

Na Segunda Câmara, as contas de ordenador da Câmara Municipal de Lajeado foram julgadas irregulares. Entre as falhas apontadas estão: a contabilização de valores em caixa de forma negativa, gerando inconsistência contábil, despesas com combustível sem comprovação de percursos e finalidade das viagens, no valor R$ 8.374,64 e ausência de atuação do setor de controle interno.

Entenda

O Tribunal de Contas do Tocantins se divide em duas Câmaras para análise de contas consolidadas e de ordenadores, entre outros processos. As sessões são realizadas, às terças-feiras, em dois horários. Às 13h, os três conselheiros que compõem a 1ª Câmara se reúnem na Sala de Sessões do TCE e às 15h30 é a vez dos três conselheiros da 2ª Câmara.