Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Caixa Econômica Federal ministra curso para servidores do TCE/TO

Caixa Econômica Federal ministra curso para servidores do TCE/TO

21 Visualizações
Publicado: 23 de março de 2018 - Última Alteração: 23 de março de 2018

Tamanho da Fonte

Acesso ao Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil é o assunto central da capacitação.

A Caixa Econômica Federal, a partir de um convênio firmado com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), está capacitando engenheiros e arquitetos da Corte de Contas, para acesso ao Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

 

O SINAPI é um sistema da Caixa, que estabelece regras e critérios para elaboração do orçamento de referência de obras e serviços de engenharia, contratados e executados com recursos dos orçamentos da União, para obtenção de referência de custo.

 

IMG 1365

 

De acordo com um dos instrutores, o engenheiro José Francineldo da Silva, o objetivo do curso é mostrar para os servidores do TCE/TO o histórico do SINAPI. “A finalidade desse curso é para o pessoal conseguir essa ferramenta, saber como ela foi criada e ter acesso ao sistema interno da Caixa”, pontuou.

 

 

IMG 4118

 

O curso teve início na quinta-feira, 22, de 9h às 12h e das 13h30 às 18h, e termina suas atividades na tarde desta sexta-feira, 23. Ao todo, 16 servidores participam do curso, ministrado pelos instrutores da Caixa Econômica, José Francineldo da Silva e Alfredo Pedro de Alcântara.