Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > BID considera cumprido relatório de auditoria realizada pelo TCE/TO

BID considera cumprido relatório de auditoria realizada pelo TCE/TO

33 Visualizações
Publicado: 13 de agosto de 2015 - Última Alteração: 13 de agosto de 2015

Tamanho da Fonte

O Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, encaminhou documento ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), informando que considerou cumprida a entrega do relatório da auditoria externa realizada por técnicos desta Corte de Contas no contrato nº 2438/OC-BR – Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Estado do Tocantins (PRODOESTE).


O referido relatório foi encaminhado ao Pleno, para conhecimento, por meio da resolução nº 247/2015 e, posteriormente, enviado à Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, órgão executor do PRODOESTE. Os resultados da auditoria incluem as demonstrações financeiras dos exercícios de 2013 e 2014, referentes ao empréstimo do Banco ao programa.

A fiscalização foi realizada pelos auditores de Controle Externo Ligia Cássia Rocha Braga, Humberto Arruda Alencar, Ana Carolina Ribeiro de Moraes, Cláudia Elizabeth de Oliveira Vieira, José Donizete de Freitas Borges e Joselito Alves de Macedo, com o apoio da servidora Adriane Carvalhaes Silva. 

BID e TCE/TO
A auditoria foi feita após a assinatura de um Protocolo de Entendimento firmado entre o BID e a Corte de Contas tocantinense para a realização de auditorias em contratos financiados com recursos do banco. O Protocolo foi convalidado em 2015 por meio da resolução nº 77/2015 (processo nº 818/2015).

Clique aqui e confira a resolução na íntegra.