Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Biblioteca do TCE/TO oferece mais de 8 mil obras e é aberta ao público

Biblioteca do TCE/TO oferece mais de 8 mil obras e é aberta ao público

15 Visualizações
Publicado: 3 de julho de 2019 - Última Alteração: 3 de julho de 2019

Tamanho da Fonte

Durante o mês de julho, espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

A Biblioteca Conselheiro José Ribamar Meneses, que pertence ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), é o lugar ideal para quem procura estudar com tranquilidade, concentração, conforto e com o auxílio de um acervo bibliográfico físico e digital composto por 8400 obras.

 

IMG 0351

 

IMG 0383

 

IMG 0395

 

IMG 0385

 

Recentemente a zootecnista Cleide da Silva, de 41 anos, começou a frequentar a biblioteca do TCE. Ela quer ser aprovada em um concurso público e viu nesse espaço a oportunidade para atingir sua meta.

 

CLEIDE DA SILVA

 

“Aqui é muito bom para a gente estudar. É bem silencioso, agradável e o atendimento é excelente. Desde que eu comecei a frequentar, venho praticamente todos os dias”, destaca a zootecnista, informando em seguida, que soube do espaço por indicação do seu filho. “Ele me falou das bibliotecas públicas e mencionou essa aqui do TCE”, revela.

 

De acordo com a bibliotecária responsável pelo setor, Silvia Mota Sales, a biblioteca da Corte é um espaço democrático e está de portas abertas para todos que quiserem usufruir. “A biblioteca tem uma responsabilidade social a partir do momento que passa a ser um instrumento transformador na construção da cidadania”, ressaltou.

 

Silvia ainda lembra que em virtude das visitas de estudantes por meio do programa “TCE de Portas Abertas”, das palestras do Grupo de Estudos de Direito Administrativo (GEDA) e ações desenvolvidas na instituição, o número de visitantes aumentou significativamente.

 

“A nossa equipe fica muito feliz com esse reconhecimento. Ver que o público valoriza e gosta de utilizar o espaço é muito gratificante. Esperamos receber ainda mais pessoas”, finalizou a bibliotecária.

 

Visitantes

 

 

Em busca da aprovação no vestibular para ingressar no ensino superior, o jovem Guilherme Alves Silva, de 17 anos, também passou a visitar a biblioteca todos os dias.

 

“Aqui não tem muito movimento como nas outras bibliotecas, que sempre tem gente andando e conversando, aqui não tem isso. O ambiente é ótimo, tem ar-condicionado e wi-fi”, pontuou.

 

De acordo com o jovem, a mãe foi a maior incentivadora. “Fiquei sabendo desse espaço pela minha mãe. Quando ela estudava para concurso, estudava aqui. Ela já foi em várias, mas a que ela preferia era aqui”, disse Guilherme.

 

Assim como a zootecnista Cleide, o bacharel em Direito, James Sousa Vieira, também estuda para concursos e, em especial, para o exame da OAB.

 

JAMES SOUSA VIEIRA

 

“Recentemente eu comecei a vir e achei muito bom. A questão do acervo que ela dispõe para os seus visitantes, além da internet são muito bons, tanto para quem está estudando, quanto para quem já terminou. Então, para mim está sendo muito interessante”, frisou.

 

“O espaço é ideal e permite uma capacidade de concentração maior”, explicou o acadêmico de Direito da Faculdade Serra do Carmo (FASEC), Paulo Ricardo Coelho Soares Vasconcelos.

 

PAULO RICARDO VASCONCELOS

 

Horários e localização

 

 

A biblioteca fica localizada no térreo do Instituto de Contas 5 de Outubro, anexo ao prédio sede do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). Durante o mês de julho, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.