Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Atribuições, competência e jurisdição do TCE são temas de palestra

Atribuições, competência e jurisdição do TCE são temas de palestra

43 Visualizações
Publicado: 15 de março de 2013 - Última Alteração: 15 de março de 2013

Tamanho da Fonte

Palestra foi ministrada pelo conselheiro presidente do TCE,  José Wagner Praxedes na UFT.

Estudantes do curso de ciências Contábeis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do papel do Tribunal de Contas do Estado. Na noite desta quinta-feira, 14, o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Wagner Praxedes, foi palestrante dentro das atividades da terceira semana acadêmica promovida pela coordenação do curso e professores.

 

Na oportunidade, o conselheiro presidente apresentou a missão e os valores do TCE/TO, destacando o trabalho de fiscalizar a aplicação do dinheiro público. “Tudo o que o Tribunal faz é pra alcançar o bem-estar da sociedade”, explicou José Wagner.

 

O presidente também contou um pouco da história da instituição, desde a criação, ainda em Miracema, relembrando as dificuldades e curiosidades da época, entre elas a chegada do caminhão carregado de processos vindo de Goiás.

 

Ao mostrar o organograma, o conselheiro explicou a hierarquia e composição e em seguida a competência de apreciar e julgar as contas do estado e municípios.

 

Sessões

 

O presidente destacou ainda, como funcionam as sessões das Câmaras e do Pleno, suas respectivas composições e fez o convite para que todos acompanhem os julgamentos transmitidos ao vivo pela internet. Finalizou dizendo que o TCE está de portas abertas para os estudantes e todos os cidadãos.

 

Após a palestra, os universitários puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre tudo o que foi apresentado.