Apresentado novo Sistema de Almoxarifado do TCE/TO
Tamanho da Fonte
Ferramenta será implementada a partir de agosto de 2019
Durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 7, a Comissão Permanente de Inventário, Reavaliação, Doação e Baixa Patrimonial do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) apresentou o novo Sistema de Almoxarifado para as equipes de Tecnologia da Informação (TI), de Contabilidade, Patrimônio e Almoxarifado da Corte.
De acordo com Evandro Rezende, técnico de Controle Externo, lotado no setor de divisão de patrimônio do TCE, o novo sistema apresenta uma base de dados atualizada em conformidade com o estoque real.
“A atualização dos dados irá gerar mais facilidades, melhor usabilidade, maior confiabilidade nas informações e relatórios”, explicou Evandro, informando ainda que o sistema tem previsão para ser implementado a partir de agosto deste ano.
Capacitação
Na ocasião, também ficou ajustado os procedimentos para a realização de um treinamento, também previsto para o início de agosto, que irá capacitar os solicitantes de materiais de cada unidade administrativa do TCE.
A iniciativa visa proporcionar conhecimento e conscientização junto aos servidores da Corte, sobre a importância e as funcionalidades do novo Sistema de Almoxarifado, demonstrando por exemplo, as rotinas de recebimento, guarda, controle e distribuição de materiais e atesto de notas fiscais.
“Nós fizemos o fechamento para poder preparar o curso e automaticamente liberar para os servidores começarem a pedir pelo novo sistema”, explicou Evandro.
Participaram da reunião a coordenadora de contabilidade, Ângela Maria Dias da Luz, o coordenador de material e patrimônio, Jadires Sales Bezerra, o chefe de divisão material, Clênio Mendes Duarte, o servidor da divisão de material, Antônio Evaldo Pinto do Vale, o assessor da coordenadoria de contabilidade, Geovane Costa Lima, o servidor cedido, Carlos Eduardo Coutinho dos Santos, o coordenador de administração de banco de dados, Hálisson Vieira de Abreu, e o chefe de divisão de patrimônio, Geraldo Coelho.