Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Alteração no Sicap/AP é tema de reunião técnica

Alteração no Sicap/AP é tema de reunião técnica

21 Visualizações
Publicado: 12 de junho de 2019 - Última Alteração: 12 de junho de 2019

Tamanho da Fonte

Jurisdicionados estiveram reunidos com equipe do TCE/TO nesta quarta-feira,12

A equipe do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da coordenadoria de Controle de Atos de Pessoal, realizou na tarde desta quarta-feira,12, reunião técnica para os jurisdicionados. O objetivo é discutir as alterações e atualizações do layout do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública -Atos de Pessoal (Sicap/AP). 

 

Participaram da reunião representantes de recursos humanos e desenvolvedores de sistemas de órgãos estaduais e municipais. As alterações no sistema são para melhorias das informações de atos de pessoal. Outra motivação para a mudança é reduzir as dificuldades encontradas pelo usuário. 

 

De acordo com o coordenador da comissão de integração do Sicap, Jonatas Soares Araújo, durante o ano serão realizadas várias reuniões e a previsão é que em 2020 comece com o sistema novo funcionando. 

 

“Já estamos pensando na integração de todos os módulos do Sicap, tanto o Contábil, Sicap AP e Sicap Licitações, os três vão passar por modificações, pensando na integração de sistemas e na consistência da informação. Já estamos dialogando com os jurisdicionados que são nossos principais parceiros”, pontuou. 

 

Também participaram da reunião o servidor da coordenadoria de desenvolvimento, Guilherme Batista, e integrantes da comissão de integração do Sicap.