Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Alegria e emoção marcam a entrega de presentes do “Papai Noel dos Correios”

Alegria e emoção marcam a entrega de presentes do “Papai Noel dos Correios”

18 Visualizações
Publicado: 12 de dezembro de 2019 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Membros e servidores do TCE/TO adotaram 400 cartinhas do CMEI Paraíso Infantil

Foi difícil segurar a ansiedade e a empolgação das crianças do CMEI Paraíso Infantil, no Setor Bela Vista, em Palmas, na tarde desta quarta-feira, 11. Carinhas curiosas espiando pelas janelas e o burburinho crescendo nas salas de aula, gerados pela expectativa da chegada do papai noel. Quando o bom velhinho finalmente adentrou o pátio, a alegria e emoção dos pequenos explodiu em gritos eufóricos. 

 

O CMEI possui 400 alunos, de 3 a 6 anos, e foi um dos estabelecimentos incluídos neste ano na campanha “Papai Noel dos Correios”. As cartinhas encaminhadas pelos estudantes foram todas adotadas pelos membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). 

 

O conselheiro presidente, Severiano Costandrade, destacou que a instituição resolveu abraçar uma escola inteira em 2019, levando alegria para crianças cujos pais, em muitos casos, não têm condições de dar um presente de Natal. “Isso demonstra que o Tribunal está atento à sociedade e que não é uma ilha. É uma instituição que está preocupada com o bem-estar dos tocantinenses”, completou. 

 

A diretora do CMEI, Suiany de Sousa Costa, enfatizou que a campanha é muito significativa para as crianças, porque a escola atende a uma comunidade carente. “Todo ano tem aquela expectativa de ganhar um presentinho de Natal e nós ficamos extremamente felizes com o apoio e do CMEI ter sido escolhido para receber esses presentes” disse e acrescentou: “O Natal promove isso. A realização de sonhos e vocês estão realizando sonhos”. 

 

A pequena Paloma, de 5 anos, é a prova disso. Ela estava toda eufórica à espera do seu presente. “Eu pedi um fogão de brinquedo ou uma boneca”. Bruna, de 6 anos, também pediu uma boneca. “Vou brincar muito”, garantiu sorridente.  

 

Campanha 

 

A campanha “Papai Noel dos Correios” completa 30 anos em 2019. Nessas três décadas, já presenteou cerca de seis milhões de crianças em todo o Brasil. No Tocantins, segundo o superintendente estadual da empresa, José Luiz da Cunha Filho, devem ser contempladas, neste ano, entre seis e sete mil crianças. “A verdade é que só através de parcerias e o empenho da sociedade e das instituições que nós conseguimos realizar o sonho dessas crianças”, concluiu ele.