Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Agenda Cidadã encerra programação em Gurupi

Agenda Cidadã encerra programação em Gurupi

28 Visualizações
Publicado: 30 de agosto de 2017 - Última Alteração: 30 de agosto de 2017

Tamanho da Fonte

A caravana da Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) chega nesta quinta-feira, 31, em Gurupi, para estimular o controle social e capacitar os gestores públicos de 25 municípios. O encontro na região sul marca o encerramento da décima edição do programa. O evento inicia, às 8h30, no auditório da Universidade Unirg.

 

Durante a manhã, acontecem as palestras com o conselheiro substituto, Orlando Alves da Silva, sobre “Políticas públicas ambientais e a gestão municipal”, com a coordenadora de Auditorias Especiais do Tribunal, Lígia Braga, sobre “Efetividade da gestão municipal”, apresentando os resultados preliminares do IEGM. Ainda terá a palestra “Educação, empreendedora: o grande desafio”, com o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

 

A palestra “Os desafios dos municípios na implantação dos aterros sanitários”, será apresentada, à tarde, com o auditor de Controle Externo do TCE/TO, Ikaro Perez Cunha, depois terá o “Controle social e o TCU – papel dos conselhos de alimentação escolar”, com o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União, Edilson Guedes de Almeida; e por fim “Transparência e controle social”, com o economista do Núcleo de Ações de ouvidoria e prevenção da corrupção da CGU, Eder Lucinda.

 

O último encontro abrange os municípios: Gurupi, Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Cristalândia, Crixás, Dueré, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Pium, Sandolândia, Santa Rita, São Salvador, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã.