Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE e MPE firmam parceria com foco na capacitação de pessoal

TCE e MPE firmam parceria com foco na capacitação de pessoal

20 Visualizações
Publicado: 19 de agosto de 2014 - Última Alteração: 19 de agosto de 2014

Tamanho da Fonte

Acordo foi assinado na tarde de terça-feira, 12. 

Na tarde da terça-feira, 12, foi assinado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e Ministério Público Estadual (MPE/TO), assinaram Termo de Cooperação Técnica e Intercâmbio Cultural, Científico e Tecnológico. A parceria viabilizará a colaboração entre as instituições no que se refere às atividades voltadas ao aperfeiçoamento funcional de seus membros e servidores.


Assinado pelo presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes e pela procuradora-geral de justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o acordo permite a promoção de cursos e eventos em conjunto, o intercâmbio de insumos destinados às atividades educacionais, a troca de conhecimentos técnicos e a cessão de vagas para a instituição parceira em seminários, simpósios, encontros e conferências, dentre outras ações.

Conforme o documento, a parceria é válida para a troca de experiências, informações e tecnologias voltadas à capacitação e ao aperfeiçoamento funcional, realizadas tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância.

Com o Acordo, passa a haver uma maior colaboração entre o Instituto de Contas 5 de Outubro e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), setores do TCE e MPE, que atuam na capacitação e no aperfeiçoamento de pessoal.

 

“Ganham servidores, membros, jurisdicionados e sociedade em geral”, assim o Termo foi avaliado pelo presidente José Wagner Praxedes. A procuradora-geral, Vera Nilva, além de considerar promissora a parceria, ressaltou o trabalho em parceria com o TCE, em que informações de auditorias do Tribunal são utilizadas em ações para denunciar crimes cometidos por gestores públicos.   

 

Também participaram da solenidade de assinatura do Termo, a diretora geral do Instituto de Contas, Marilda Piccolo, o coordenador do Cesaf e procurador de justiça, José Maria da Silva Júnior e o chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, José Kasuo Otsuka.

 

 

 

foto geral