Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Acompanhe as ações do Colégio Nacional de Presidentes dos TCs

Acompanhe as ações do Colégio Nacional de Presidentes dos TCs

13 Visualizações
Publicado: 15 de abril de 2019 - Última Alteração: 15 de abril de 2019

Tamanho da Fonte

CNPTC inova e abre canais de comunicação na internet e mídias sociais

Servidores de Tribunais de Contas, jurisdicionados e a própria sociedade agora têm mais um canal de comunicação com informações sobre o trabalho das Cortes de Contas de todo o país. O CNPTC – Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas lançou, recentemente, canais de comunicação online da entidade.

 

A iniciativa foi aprovada em deliberação pela Comissão Executiva da entidade, que é integrada pelo presidente, conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE/RO); vice-presidente, conselheiro Joaquim de Castro Neto (TCM/GO); e secretário executivo, conselheiro Severiano Costandrade (TCE/TO).

 

Ancorados no tripé transparência, informação e cidadania, foram inaugurados o portal oficial do CNPTC na internet, a “fanpage” no Facebook e perfis no Twitter e Instagram, assim como o canal no YouTube. Em todas essas mídias, predomina a identidade visual do CNPTC, outra novidade introduzida pela atual Comissão Executiva.

 

Portal
O portal traz leiaute dinâmico e interface intuitiva, com opções identificadas por seções personalizadas, buscando, desse modo, melhorar a navegabilidade e a localização dos conteúdos. Há um leque de informações sobre a entidade, envolvendo desde a composição (atual e anteriores) até regimento interno, atos normativos e administrativos, entre outros.

 

Também estão disponíveis acessos diretos a eventos e portais de outras entidades, tanto as que congregam os TCs quanto as do Judiciário e do Ministério Público, assim como a trabalhos e artigos elaborados por membros dos Tribunais de Contas. Destaque ainda para os grupos de trabalho e comitês temáticos, como TI, assuntos técnicos, comunicação e acompanhamento legislativo.

 

Redes Sociais
Para ampliar o leque de meios de comunicação com os públicos interno e externo, democratizando o acesso à informação, o CNPTC também aderiu às mídias sociais, as quais servirão não só para aproximar as pessoas do colegiado, como estimular o debate, o compartilhamento de conhecimentos e o despertar do interesse sobre a entidade.

 

Todo conteúdo disponibilizado nos meios de comunicação digital do CNPTC é alimentado pela unidade de comunicação do TCE do Tocantins, com suporte do TCE/RO e do TCM/GO, além da contribuição de todos os demais TCs do Brasil.

 

Acesse o portal oficial do CNPTC e os perfis e canais no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e faça parte da grande rede virtual de amigos do Colégio Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas.

 

Com informações do site do CNPTC.