Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Acadêmicos de direito da Católica visitam TCE/TO

Acadêmicos de direito da Católica visitam TCE/TO

22 Visualizações
Publicado: 13 de abril de 2016 - Última Alteração: 13 de abril de 2016

Tamanho da Fonte

Estudantes fizeram selfie para registrar o momento

Para o universitário Jorge Gabriel Curcino Abreu a visita realizada por sua turma do curso de Direto da Universidade Católica ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 13, teve como objetivo “conhecer um pouco mais sobre a formação e implantação do TCE/TO e pessoas que foram importantes na construção de sua história”.

 

A visita, que contou com iniciativa da professora do curso, Lara Lívia Cardoso Costa Bringel, deu início na sessão do Pleno, às 14h30, onde os alunos receberam as boas vindas do presidente, conselheiro Manoel Pires dos Santos, e puderam acompanhar a votação de processos em pauta.

 

IMG 5007 audit

 

Em seguida, os acadêmicos seguiram para o Memorial TCE/TO. Lá, foram recepcionados pela servidora Márcia Barbosa, que além de conduzir o grupo pela história do Tribunal, também abordou um pouco do trabalho desempenhado pelo TCE/TO.

 

IMG 5037

 

A professora Lara Lívia declarou que a iniciativa de visitar o Tribunal de Contas e trazer seus alunos surgiu ao longo de seus anos de docência. “Eu percebi a necessidade que os estudantes tinham de conhecer de perto a institucionalização dos órgãos estatais, bem como, fazer com que eles, ao entrarem no mercado de trabalho, saibam como as instituições funcionam e o objetivo de cada uma”.

 

IMG 5054

 

“A interação faculdade e TCE é importante para ampliar nossos conhecimentos, tanto histórico quanto contemporâneo”, declarou a discente Angelica de Castro Rocha, que ainda ressaltou a relevância de sair da teoria e partir para a prática, para que, seja visto como são os procedimentos dentro de uma Corte de Contas. 

IMG 5066