Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Abertura do Agenda Cidadã nesta quinta-feira, 17

Abertura do Agenda Cidadã nesta quinta-feira, 17

12 Visualizações
Publicado: 16 de agosto de 2017 - Última Alteração: 16 de agosto de 2017

Tamanho da Fonte

Encontro abrange 52 municípios da região norte

A abertura oficial da 10ª edição do Programa Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) ocorre, nesta quinta-feira, 17, às 8h, no município de Araguaína. Esse encontro abrange 52 municípios das regiões norte e Bico do Papagaio.

 

Com uma extensa programação, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e parceiros Sebrae, TCU e CGU levarão orientações a prefeitos, vereadores e servidores quanto às boas práticas da administração pública e, nessa edição, com a proposta de ampliar a participação dos conselhos e representantes da sociedade em geral com foco no auxílio à fiscalização da aplicação do dinheiro público.

 

“Há um compromisso dos Tribunais de Contas de todo o Brasil com a concretização do PNE. Desta forma, o cumprimento das metas por parte dos municípios tocantinenses será ponto de auditoria da Corte de Contas”, destaca o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos.

 

Ao todo, serão promovidos 4 encontros nos municípios-polo. A abertura oficial ocorre, em Araguaína, no dia 17 de agosto.

polos agenda correcao

 

Temáticas abordadas

Serão discutidos temas relevantes ligados, principalmente, à área da educação, a exemplo da meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), cuja finalidade é garantir que todas as crianças de quatro a cinco anos de idade estejam frequentando a sala de aula, além de aumentar a oferta de educação infantil em creches para atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final da vigência do plano.

programacao2