Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Aberto período para preenchimento de questionário do IEGM

Aberto período para preenchimento de questionário do IEGM

30 Visualizações
Publicado: 24 de fevereiro de 2017 - Última Alteração: 24 de fevereiro de 2017

Tamanho da Fonte

Pesquisa abrange todos os municípios tocantinenses

Está aberto o período para preenchimento dos questionários eletrônicos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Todos os 139 municípios foram oficiados da pesquisa, com as orientações necessárias para que possam responder corretamente e enviar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) até o dia 20 de abril.

 

“Esse trabalho é muito importante porque proporciona um diagnóstico individualizado do desempenho municipal.  A partir do resultado, o município pode elaborar o planejamento e identificar quais são as áreas de maiores riscos e dimensionar recursos, bem como realizar outras ações”, explica a coordenadora de Auditorias Especiais do TCE/TO, Lígia Braga.

 

IEGM

 

O levantamento é um instrumento de medição do desempenho da gestão pública, que evidencia a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade, apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a mensuração dos serviços prestados ao cidadão.

 

Novamente serão avaliadas 7 áreas: Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento. A partir das respostas dos gestores é construído o índice. 

 

Obrigatoriedade

 

O preenchimento dos questionários eletrônicos é de cunho obrigatório, podendo, em caso de não atendimento, sujeitar os responsáveis à aplicação da sanção prevista no artigo 39, IV da Lei Estadual nº 1.284/2001 c/c art. 159, IV do Regimento Interno do TCE/TO.

 

Para mais informações, basta entrar em contato com o TCE/TO pelo e-mail iegm@tce.to.gov.br ou pelos telefones (63) 3232-5867 e 3232-5862.