Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Aberta oficialmente exposição alusiva aos 25 anos do TCE/TO

Aberta oficialmente exposição alusiva aos 25 anos do TCE/TO

18 Visualizações
Publicado: 15 de agosto de 2014 - Última Alteração: 15 de agosto de 2014

Tamanho da Fonte

O hall de entrada do Tribunal de Contas do Tocantins foi palco de abertura da Exposição em Homenagem aos 25 anos do TCE/TO, na noite desta quinta-feira, 14. As catorze telas expostas atraíram a atenção de autoridades, artistas, convidados, membros e servidores do Tribunal que prestigiaram o evento.

O presidente do TCE, conselheiro José Wagner Praxedes, em discurso durante a solenidade, destacou a satisfação em promover a mostra. “Durante todo esse ano fizemos atividades para comemorar o nosso Jubileu e hoje é com grande alegria que viemos aqui inaugurar essa exposição, que além de resgatar a história do Tribunal e do Tocantins, traz a leveza da obra de arte.”

Os artistas plásticos, que fizeram parte desse projeto e participaram da abertura, Fernando Costa Filho, Graça Arnus, Joel de Assis, Marcos Dutra, Marina Boaventura e Pierre de Freitas, ressaltaram o prazer em homenagear o Tribunal e o Estado. Por compromisso em Goiás, Selvo Afonso ficou impedido de participar.

“O Tribunal de Contas está de parabéns. São ações como essa que servem de exemplo para todos os órgãos, tanto municipais quanto estaduais”, comentou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Para o empresário, Val Campos, que veio conferir a exposição, a iniciativa do TCE é louvável. “O Tribunal, órgão de uma dureza por ser o fiscal e julgador das contas públicas, ao se abrir para a arte, valoriza a cultura e isso é importante para o Estado”.


Depoimentos artistas:

Fernando Costa Filho – “A base do Tribunal, que foi também a base para eu fazer os meus quadros, foi exatamente o zelo pelo Estado. Eu me sinto muito honrado em dar continuidade ao meu trabalho aqui”.

Graça Arnus – “É uma felicidade porque é uma possibilidade de estar apresentando meu trabalho nesta homenagem ao TCE”.

Joel de Assis: “Eu estou aqui já faz algum tempo e não podia deixar de participar deste evento, porque admiro a sensibilidade, para a arte, que o Tribunal sempre teve”.

Marcos Dutra: “Ter sido escolhido para estar entre os sete artistas é muito importante, pois é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz em fazer parte desta exposição”.

Marina Boaventura: “É muita emoção participar desta história de 25 anos de trabalho, com os números e com a transparência. Foi exatamente isso, que procurei retratar”.

Pierre de Freitas: “É um grande prazer poder participar desta homenagem ao TCE e ao Tocantins e o que fica claro é que o Tribunal de Contas do Tocantins cumpre o seu papel na divulgação da arte e dos artistas”.

Exposição

O público poderá conferir as obras de sete artistas, todos, de uma forma de outra, com uma grande ligação com o nosso Estado. Cada um imprimiu nas telas um olhar diferenciado, sempre de acordo com o estilo próprio, que além de remeter ao Tribunal, também fazem alusão ao Tocantins.

A Exposição segue até o próximo dia 25, na sede do Tribunal de Contas.

Artistas

Fernando

 

Graça

 

Joel

 

Pierre

 

Marcos

 

Marina

 

 Telas Selvo

 

 

Tião

 

 

Geral 3

 

Geral

 

 Geral 2