Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > 90% dos gestores cumprem prazo da remessa de janeiro do CADUN

90% dos gestores cumprem prazo da remessa de janeiro do CADUN

35 Visualizações
Publicado: 10 de fevereiro de 2020 - Última Alteração: 10 de fevereiro de 2020

Tamanho da Fonte

Cadastro Único é a ferramenta do TCE/TO que mantém atualizados os dados de todos os gestores públicos

Encerrado no dia 30 de janeiro de 2020, o prazo final para o encaminhamento da remessa de informações, o CADUN/2020 (Sistema de Cadastro Único) do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), registrou 90% de envio do Rol de Responsáveis das unidades jurisdicionadas municipais e estaduais.  Esse índice é considerado alto (positivo), resultado de diversas ações realizadas pela Diretoria-Geral de Controle Externo, em 2019, no intuito de sensibilizar os jurisdicionados quanto a importância de estarem com os dados atualizados junto ao CADUN. 

 

As ações realizadas envolveram a divulgação sobre a importância de informar o e-mail pessoal, a atualização do rol e do cumprimento dos prazos de envio das informações, em eventos realizados pelo Tribunal em Palmas e nos municípios, como por exemplo o Agenda Cidadã. A Corte também disponibilizou o Guia Prático do CADUN, através do programa Profissão Gestor, além da videoaula. 

 

Estar atualizado no Cadastro Único garante o acesso aos sistemas de envio de remessa e de comunicação de atos processuais (e-contas/SICOP) do Tribunal de Contas. Toda vez que houver alteração, deve ser feita atualização no CADUN, em no máximo 15 dias, sejam atos de nomeação, designação ou exoneração dos responsáveis. 

 

Além disso, o CADUN é a porta de entrada do gestor para os sistemas do TCE/TO. É através do cadastro atualizado que o gestor garante a possibilidade de: Enviar remessas aos Sistemas Integrados de Controle e Auditoria Pública; Acessar o sistema de tramitação processual; Utilizar serviço de protocolo de atos do TCE-TO e; Receber comunicações de atos processuais em que seja parte (e-contas/SICOP). 

 

Para dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato com a equipe do CADUN, no telefone: (63) 3232-5831.