Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > 2ª edição do concurso “Fiscalize em 1 minuto” será lançada no Agenda Cidadã

2ª edição do concurso “Fiscalize em 1 minuto” será lançada no Agenda Cidadã

28 Visualizações
Publicado: 23 de outubro de 2019 - Última Alteração: 23 de outubro de 2019

Tamanho da Fonte

Apresentação acontecerá nesta quinta-feira, 24, em Guaraí

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) por meio da Ouvidoria, que tem como ouvidor o conselheiro Manoel Pires dos Santos, lança nesta quinta-feira, 24, durante o quarto encontro do Agenda Cidadã, em Guaraí, a 2ª edição do concurso de vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 minuto”. O projeto tem o objetivo de promover ações participativas com a comunidade tocantinense, divulgando a importância da Ouvidoria para fomentar o exercício do controle social. 

 

Serão selecionados 10 vídeos, com até um minuto de duração cada, que abordem narrativas sobre o controle social, ou seja, a participação dos cidadãos na fiscalização dos recursos públicos do Estado e dos municípios do Tocantins, bem como a denúncia de irregularidades por meio dos canais de acesso da Ouvidoria do TCE. O período de inscrições será de 25 de novembro de 2019 até dia 19 de dezembro. O melhor vídeo receberá como prêmio um smartphone de última geração. 

 

Agenda Cidadã 

 

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 8 horas, a regional de Guaraí recebe a caravana do Agenda Cidadã. O quarto encontro do projeto será realizado na Câmara Municipal. Na oportunidade, gestores, servidores públicos e a sociedade em geral, receberão orientações sobre as boas práticas da administração pública. 

 

Estão programadas para acontecer durante o dia do evento mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria – canal de comunicação com a sociedade. 

 

Os técnicos do Tribunal de Contas também estarão à disposição nas carretas para promover a capacitação sobre o Sicap – Licitações, Contratos e Obras. Simultaneamente, haverá atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único Das Unidades Gestoras. A Ouvidoria também fará atendimento no local. 

 

Além disso, na parte da tarde, a Primeira Relatoria fará atendimento exclusivo aos municípios de sua responsabilidade, previamente agendados. O último encontro do Agenda Cidadã será realizado no município de Araguaína, no dia 31. As inscrições podem ser feitas no www.tce.to.gov.br/agendacidada/ ou na hora do evento. 

 

Parceiros  

 

Os agentes parceiros no projeto são governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio da prefeitura de Guaraí.