Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas realiza primeira Sessão Plenária do ano

Tribunal de Contas realiza primeira Sessão Plenária do ano

13 Visualizações
Publicado: 6 de fevereiro de 2019 - Última Alteração: 6 de fevereiro de 2019

Tamanho da Fonte

Despedida da gestão dá o tom do discurso do presidente Manoel Pires. 

“A partir de hoje damos início a mais um ciclo. Mais um ano de execução do nobre ofício de zelar pelo bem público” ressaltou o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, durante a abertura da primeira sessão do Pleno de 2019, realizada na tarde desta quarta-feira, 6.

 

O presidente Manoel Pires, que está à frente da Corte de Contas desde 2015, aproveitou o momento para despedir-se da sua gestão. “A presente data também marca o encerramento de um ciclo particular. É a última Sessão Plenária por mim presidida, após quatro anos à frente do órgão”, pontou.

 

O conselheiro presidente também agradeceu aos membros, servidores, jurisdicionados e instituições parceiras do Tribunal de Contas. Desejou ainda, sucesso à nova Mesa Diretora que toma posse em Sessão Solene, que será realizada na tarde desta quinta-feira, 7.

 

“Já deixo registrado os votos de sucesso no desafio que ora inicia aos conselheiros Severiano Costandrade, Alberto Sevilha e José Wagner Praxedes”, finalizou.

 

Sessão Solene de Posse

 

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Tocantins toma posse, durante sessão solene, nesta quinta-feira, 7, às 15h, no auditório do TCE/TO. O novo presidente, conselheiro Severiano Costandrade, voltará a comandar a Corte de Contas, no biênio 2019/2020. Também serão empossados para vice-presidente, o conselheiro Alberto Sevilha e para corregedor, o conselheiro José Wagner Praxedes.

 

Homenagens

 

A sessão solene, alusiva aos 30 anos do TCE/TO, também será marcada por homenagens. Na ocasião serão entregues as duas maiores honrarias concedidas pela Corte de Contas, que são o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos e a Medalha do Mérito Funcional.