Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Abertas as inscrições para capacitação sobre o novo Fundeb

Abertas as inscrições para capacitação sobre o novo Fundeb

444 Visualizações
Publicado: 7 de maio de 2024 - Última Alteração: 14 de maio de 2024

Tamanho da Fonte

Curso é voltado para servidores públicos e representantes da sociedade que atuam nos conselhos municipais

Direcionada a servidores públicos e representantes da sociedade que atuam nos conselhos municipais, a capacitação “Novo Fundeb: Curso prático sobre o acompanhamento das receitas, aplicação dos recursos e atuação dos Conselhos”, acontece entre os dias nos dias 21 e 24 deste mês. O curso está com inscrições abertas e será ministrado pelo Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), do TCETO, com uma programação que dividiu os municípios por Relatoria, para que todos participem. Além de teoria, os participantes terão aulas práticas priorizando a linguagem orientativa e pedagógica. 

Devem participar os servidores e gestores das secretarias de Educação, membros dos Conselhos de Educação e dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS) dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O curso será realizado nos dias 21 e 22, deste mês, para os municípios atendidos pelas 1ª, 2ª e 3ª Relatorias; e nos dias 23 e 24 para as 4ª, 5ª e 6ª, no horário das 13h30 às 17h30, no formato online, via plataformas Zoom e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e podem ser feitas neste link. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Instituto de Contas pelo telefone (63) 3232-5950/5970 ou via WhatsApp (63)99935-3105.