TCE realiza webinário sobre nova fase do programa TCE de Olho no Futuro no próximo dia 23
Tamanho da Fonte
Encontro apresentará novos indicadores e diretrizes da edição 2026, com foco no fortalecimento das políticas para a primeira infância
O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) realiza, no próximo dia 23 de abril, no canal do YouTube da Corte, um webinário voltado aos gestores municipais e técnicos para apresentar a nova fase do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância. A iniciativa marca o avanço das ações estratégicas desenvolvidas pelo Tribunal para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos.
O encontro integra uma série de webinários organizados por regiões, envolvendo os 139 municípios tocantinenses, e tem como principal objetivo apresentar os novos indicadores da edição 2026 do programa. A participação dos gestores e equipes técnicas é fundamental, para que consigam obter o Selo Município Amigo do Futuro 2026.
Fique atento com os horários e regiões:
Das 9h às 13h, regiões do Jalapão, Serra Gerais e Ilha do Bananal.
Das 15h às 18h, regiões do Bico do Papagaio, Véu da Noiva e Vale do Araguaia.
As inscrições devem ser feitas AQUI.
Nova etapa
Nesta nova etapa, o programa amplia sua atuação ao incorporar, além do monitoramento por indicadores, a realização dos Encontros de Escuta, uma estratégia que promove a escuta qualificada de famílias, profissionais e gestores, permitindo um diagnóstico mais sensível e próximo da realidade local.
A proposta é estimular uma gestão mais integrada, baseada em evidências e alinhada às reais necessidades da população.



