Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tarde de novas definições sobre as Olimpíadas dos Tribunais de Contas

Tarde de novas definições sobre as Olimpíadas dos Tribunais de Contas

282 Visualizações
Publicado: 5 de março de 2024 - Última Alteração: 5 de março de 2024

Tamanho da Fonte

Palmas receberá servidores e membros atletas no mês de setembro

Faltam seis meses para as Olimpíadas dos Tribunais de Contas 2024 e o momento é de ajustar os detalhes, como os kits dos atletas, identidade visual, mascote e locais das provas. Foram esses assuntos que pautaram o encontro realizado na tarde desta segunda-feira, 4, na sala de reuniões da presidência do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), com presença de representantes da Associação Olímpica dos servidores (ANOSTC) e da Corte tocantinense.

Na oportunidade, foi apresentado o vídeo oficial de divulgação dos jogos, que destaca as belezas naturais de Palmas e do Tocantins, incluindo informações sobre gastronomia e setor hoteleiro. Outro tema tratado foi o Congresso a ser realizado durante a programação, que terá como foco temas ligados ao trabalho de fiscalizar o uso dinheiro público, com destaque para boas práticas nacionais. Por isso, a OTC será uma oportunidade de compartilhar experiências desenvolvidas em outros tribunais. 

Participaram da reunião, o presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves; o conselheiro substituto Márcio Aluízio Moreira Gomes; a chefe de gabinete, Rosanna Albuquerque; a diretora-geral de Administração e Finanças, Evani Portugal; o chefe do Núcleo de Controle Externo, Cassiano Ferrari; o presidente da ANOSTC, Evandro Arruda (TCE/PR); o diretor financeiro da entidade, Aldenor Fernandes dos Santos; o segundo tesoureiro, Vinicius Dantas; a diretora de esportes, Livia Fernanda; o diretor social, Marcelo Bianchini; o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (Astec), Euclides Casemiro; a vice-presidente, Luzia Pereira dos Santos; a assessora especial de comunicação do TCE/TO, Dhenia Gerhardt; e o servidor Meirivaldo Alencar Miranda. 

Jalapão

A cada edição, as Olimpíadas destacam aspectos geográficos e culturais da região em que são realizadas. Em 2023, em Cuiabá, a iniciativa recebeu o nome de OTC Pantanal. Em 2022, em Natal, de OTC do Sol. A edição 2024 leva o nome do maior parque estadual do Tocantins, criado em 2001, o Jalapão. A reserva ambiental está localizada a 170 km da capital e é cortada por rios, veredas, cachoeiras e fervedouros. 

O objetivo é desenvolver a integração por meio do intercâmbio desportivo entre os servidores, membros e funcionários terceirizados, procurando sempre zelar pelo companheirismo, espírito esportivo, bem-estar social e desenvolvimento sustentável do meio-ambiente.

Serão disputadas 24 modalidades: Atletismo, Basquete, Beach Tênnis, Bocha, Boliche, Bozó, Corrida, Damas, Dominó, Futebol Society, Futsal, Futevôlei, Natação, Pebolim, Pesca, Pôquer, Sinuca, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Truco, Vôlei Indoor, Vôlei de Praia e Xadrez. Cada atleta pode participar de até 6 modalidades.