Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores, procuradores de Contas e conselheiros substitutos visitam exposição fotográfica dos 35 anos do TCETO

Servidores, procuradores de Contas e conselheiros substitutos visitam exposição fotográfica dos 35 anos do TCETO

156 Visualizações
Publicado: 15 de agosto de 2024 - Última Alteração: 15 de agosto de 2024

Tamanho da Fonte

Mostra conta a história do Tribunal de Contas do Tocantins

A exposição fotográfica “Transformando Memórias em Inspirações”, que retrata os 35 anos de história do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), continua a atrair um número significativo de visitantes. Nos dias 12, 14 e 15 de agosto, foi a vez dos servidores dos gabinetes do Ministério Público de Contas (MPC), do Núcleo de Controle Interno, da Secretaria do Pleno e dos conselheiros substitutos visitarem à mostra.

Todos tiveram a oportunidade de prestigiar as 78 fotos que compõem a mostra, guiados pelas servidoras Claudete Ferreira e Cláudia Prego. A exposição foi cuidadosamente organizada para contar a trajetória da instituição desde a sua criação. Cada imagem é uma janela para momentos marcantes, figuras importantes e eventos que contribuíram para a consolidação do tribunal como um órgão fundamental na fiscalização e controle das contas públicas do Estado.

.

O procurador de Contas Zailon Miranda Labre Rodrigues, filho do conselheiro João de Deus, um dos pioneiros do TCETO, reviveu momentos olhando as fotos antigas onde ele aparece. “Essas imagens me faz reviver muitas coisas. Já tenho mais de 33 anos de história no Tribunal e rever essas fotos é um misto de emoção”, disse Zailon.

Aberta ao público

A mostra está na sala de exposições do Memorial do TCETO, que fica no prédio sede e está disponível para visita das 9h às 18h. A mostra, que tem o título ‘Transformando memórias em inspirações’, é uma oportunidade de todos os servidores  mais antigos reviverem suas trajetórias na Corte e o mais novos conhecerem como tudo começou.