Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores da Corte Tocantinense participam de encontro técnico da Rede Integrar

Servidores da Corte Tocantinense participam de encontro técnico da Rede Integrar

35 Visualizações
Publicado: 14 de junho de 2024 - Última Alteração: 14 de junho de 2024

Tamanho da Fonte

Participantes elaboraram estratégias e ações destinadas a promover a disseminação de conhecimentos técnicos transversais

Nos dias 13 e 14 de junho, a Escola Superior de Controle Externo (Escex) sediou o 1º Encontro Técnico e a 2ª Reunião Ordinária do Comitê Técnico 2024 da Rede Integrar. O evento reuniu 80 representantes do Comitê Técnico da Rede Integrar e 46 coordenadores das ações previstas no Plano Anual de Trabalho (PAT) 2024, provenientes do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos tribunais de contas dos estados e municípios.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) foi representado por Dênis Luciano Pereira Araújo, diretor-geral de Controle Externo, e Lígia Cássia Braga, coordenadora de Auditorias Especiais. Ambos destacaram a relevância do encontro para o fortalecimento da Rede Integrar e para a troca de experiências e conhecimentos entre os tribunais de contas.

A ação Rede Integrar é fruto de uma construção coletiva e tem o propósito de fortalecer a atuação do controle externo nas políticas públicas descentralizadas, por meio da cooperação entre tribunais de contas e do fortalecimento da articulação institucional

Destinado aos integrantes do comitê técnico e coordenadores das ações do PAT 2024, a programação do evento incluiu uma série de painéis expositivos, mesas redondas de discussão e reuniões técnicas. Durante o encontro, foi apresentado o andamento dos trabalhos e debatidos temas cruciais para a governança da Rede, como o aperfeiçoamento do processo de planejamento das ações que comporão o PAT 2025.

Outro foco do evento foi a elaboração de estratégias e ações destinadas a promover a disseminação de conhecimentos técnicos transversais, visando incrementar a qualidade dos trabalhos realizados no âmbito da Rede Integrar.