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Reuniões abordam elaboração do Plano de Gestão do Tribunal de Contas

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Publicado: 26 de março de 2019 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

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Revisão anual do Plano Estratégico 2016-2021 também é efetuada

A Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) coordena uma série de reuniões com todas as unidades que possuem metas no Plano Estratégico da Corte.

 

O objetivo é a elaboração do Plano de Gestão 2019-2020 e a revisão anual do Plano Estratégico 2016-2021. Um cronograma com a relação das datas e horários de todos os encontros foi elaborado, que iniciou neste mês de março e segue até abril.

 

“Esses encontros são fundamentais para definir as ações a serem implementadas no biênio 2019-2020, considerando as diretrizes da gestão, que é governança e tecnologia”, ressaltou a assessora especial de planejamento e desenvolvimento organizacional, Márcia Cristina Gonçalves.

 

Setores e temas

 

 

Vários representantes de setores do TCE já participaram das reuniões, incluindo o presidente da Corte, conselheiro Severiano Costandrade. Confira abaixo a relação das reuniões por temas e seus respectivos representantes:

 

*Equilíbrio financeiro: alinhar o Planejamento Orçamentário ao Plano Estratégico

 

Representantes: chefe de gabinete da presidência, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares; diretor-geral de administração e finanças, Heliar Rosa Peu; assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz; assessora de Planejamento, Elizete da Silva Feitosa; coordenador de orçamento e finanças, Wolner Camargo Macedo.

 

*Informação e conectividade: garantir a disponibilidade de informações para a operação e tomada de decisões

 

Representantes: diretor-geral de administração e finanças, Heliar Rosa Peu; diretora-geral de controle externo, Dênia Maria Almeida Luz Soares; diretor-geral de informática, Francisco de Assis dos Santos Júnior; coordenador de desenvolvimento, Fernando Zucuni Martini; coordenador de suporte, Alexander Brito de Oliveira; coordenador de desenvolvimento, Halisson Vieira de Abreu; coordenador de acompanhamento contábil e gestão fiscal, Jonatas Soares Araújo; assessor especial de gabinete, Nilton Rocha Borges.

 

*Comunicação e relacionamento: incentivar o controle social e a participação da sociedade nas ações de controle externo

 

Representantes: diretor-geral do Instituto de Contas, Júlio Edstron Secundino Santos; coordenadora de planejamento e desenvolvimento institucional, Daniela Olivo; Ouvidoria, Heloísa Lohanna Lemos Torres Araújo;

 

*Promover a celeridade e qualidade no atendimento

 

Representantes: diretor-geral de administração e finanças, Heliar Rosa Peu; assessora especial de desenvolvimento e desenvolvimento organizacional, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz; assessora de comunicação, Dhenia Gerhardt Bernardon; Ouvidoria, Heloísa Lohanna Lemos Torres Araújo.

 

*Pessoas, aprendizado e inovação: promover o nível de desempenho e a valorização dos servidores

 

Representantes: diretor-geral de administração e finanças, Heliar Rosa Peu; diretora-geral de recursos humanos, Osmarina Rodrigues Andrade; coordenadora de saúde, Marleide Alexandre Aguiar; coordenadores de acompanhamento e desenvolvimento de pessoal, Valdeci A. de Castro, Naila Mansur Braga e Vaniele C. R. de Sá Paiva; coordenadora de administração de pessoal, Maria dos Anjos Barbosa chaves Liscio.

 

*Aprimorar as competências de forma alinhada às estratégias

 

Representantes: diretor-geral do Instituto de Contas, Júlio Edstron Secundino Santos; diretora-geral de recursos humanos, Osmarina Rodrigues Andrade; coordenadora de planejamento e desenvolvimento institucional, Daniela Olivo; coordenadora de formação e aperfeiçoamento, Daniela Pegoraro; Maria de Fátima Ribas.