Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Realizado último encontro do ano do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso

Realizado último encontro do ano do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso

22 Visualizações
Publicado: 7 de dezembro de 2018 - Última Alteração: 7 de dezembro de 2018

Tamanho da Fonte

Plano Estratégico subsidiará a elaboração do PPA do município.

Nesta sexta-feira, 7, a Comissão para elaboração do Plano Estratégico de Pedro Afonso realizou o último encontro para finalizar as orientações do Planejamento Estratégico que norteará a gestão municipal até 2020. A reunião ocorreu no Instituto de Contas 5 de Outubro, com a coordenação da equipe da Primeira Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e da Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional.

 

IMG 1519

 

De acordo com o prefeito do município, Jairo Mariano, o Plano Estratégico de Pedro Afonso está sendo finalizado, sendo posteriormente enviado à diagramação, confecção de todo o material e utilização na construção do Plano Plurianual (PPA) a ser votado no próximo ano, pela Câmara Municipal. “A estimativa é que no início de janeiro possamos já utilizar o Plano Estratégico 2016/2020 para referendar o orçamento e o PPA”, relatou.

 

IMG 1500

 

Para a economista, vice-presidente do Conselho Regional de Economia no Tocantins (Corecon/TO) e assessora de Planejamento da Controladoria Geral do Estado (CGE), Maria do Socorro Erculano de Lima, esse planejamento vai dar condições ao município de enfrentar a crise política e econômica que o país enfrenta. “Através desse instrumento técnico, o município poderá focar na atividade econômica, potencializando emprego e renda, enfatizando o desenvolvimento local e assim, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, comentou.

 

IMG 1530

 

O secretário de Planejamento e Modernização de gestão, Fernando Morais, relatou que a parceira do TCE/TO oferece segurança das orientações do Plano Estratégico, além de ter economizado aos cofres públicos verbas que seriam destinadas à consultoria. “O Tribunal de Contas proporcionou a concretização desse trabalho e será um divisor de águas para a administração pública de Pedro Afonso”, pontuou.

 

IMG 1505

 

IMG 1532