Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Profissão Gestor entra em uma nova fase e focará na Agenda 2030 da ONU

Profissão Gestor entra em uma nova fase e focará na Agenda 2030 da ONU

219 Visualizações
Publicado: 12 de março de 2021 - Última Alteração: 12 de março de 2021

Tamanho da Fonte

Temas do projeto do TCE/TO serão norteados por diretrizes de Controle Externo e ações de desenvolvimento sustentável

O Profissão Gestor do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) começará uma nova fase em março. Com temas norteados pelas diretrizes: “Como evitar os erros mais comuns identificados nas fiscalizações do Controle Externo” e “Como orientar os resultados da gestão aos objetivos da Agenda 2030 da ONU”, o projeto seguirá orientando os gestores tocantinenses, sempre focado em contribuir com o aprimoramento e a profissionalização da administração pública.

A Agenda 2030 é um plano com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para orientar as ações de agentes públicos e sociedade diante dos desafios enfrentados mundialmente, como mudanças climáticas e desigualdades sociais. A finalidade é a erradicação da pobreza e a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental em todo o planeta até o ano de 2030.

Profissão Gestor

O projeto é uma iniciativa do TCE/TO criada para contribuir com a gestão pública, apresentando a cada mês, um novo tema que é disponibilizado, tanto no hotsite, quanto nas redes sociais da Corte, com o objetivo de orientar gestores e servidores que compõem os vários setores da gestão.

Videoaula, guia prático e mais informações como legislações e normas pertinentes às temáticas são as ferramentas utilizadas para alcançar o público-alvo.

Abaixo, veja os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030.