Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Plano Estratégico de Pedro Afonso será entregue nesta quinta

Plano Estratégico de Pedro Afonso será entregue nesta quinta

10 Visualizações
Publicado: 12 de fevereiro de 2019 - Última Alteração: 12 de fevereiro de 2019

Tamanho da Fonte

Documento foi elaborado em parceria com o Tribunal de Contas 

Está marcada para quinta-feira, 14, na Sala das Sessões Plenárias do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), a reunião de entrega do Plano Estratégico de Pedro Afonso. O encontro, com a participação de gestores do município e toda a equipe da Corte de Contas que integrou o projeto, terá início às 10h.

 

Segundo a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do TCE/TO, Márcia Cristina Gonçalves, este será um momento de visualizar o documento pronto, com todos os frutos do trabalho consolidados e registrados.

 

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Severiano Costandrade, destaca a importância do cumprimento de mais uma fase do projeto. “Tive o prazer de coordenar esse trabalho desde o ano passado, ainda enquanto titular da 1a Relatoria. Acompanhamos de perto todas as etapas. Foram várias reuniões e visitas ao município até chegarmos a este momento crucial que é a entrega do Plano”. O conselheiro antecipa o próximo passo: “Agora vamos fazer o lançamento oficial, que marca o início da implantação para toda a comunidade de Pedro Afonso, cuja participação foi fundamental para o sucesso da iniciativa.”

 

Presenças

 

Além do presidente e demais membros e conselheiros, estarão presentes o prefeito, Jairo Soares Mariano, o assessor de planejamento, a secretária de Ação Social, o chefe de gabinete da prefeitura e a representante do Conselho Regional de Economia (Corecon).

 

Sobre o projeto

 

A implementação do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso teve início em agosto de 2018, baseado em um projeto piloto da 3a Relatoria do tribunal, desenvolvido na cidade de Brejinho de Nazaré e que já contabiliza mudanças positivas. Dentre os motivos que levaram o TCE/TO a realizar o trabalho está a disseminação da importância da gestão ser pautada de forma planejada.