Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Procuradora de Contas e auditora de Controle Externo são aposentadas por meio do PAI

Procuradora de Contas e auditora de Controle Externo são aposentadas por meio do PAI

17 Visualizações
Publicado: 31 de janeiro de 2019 - Última Alteração: 31 de janeiro de 2019

Tamanho da Fonte

Até o momento 55 servidores da Corte de Contas já foram beneficiados

“Muita gratidão por tudo. Fui muito feliz como procuradora de Contas”. A declaração emocionada é da procuradora de Contas do Ministério Público de Contas (MPC), Litza Leão Gonçalves, externada durante a assinatura da portaria de sua aposentadoria, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 31, no gabinete da presidência da Corte de Contas.

Na ocasião, a auditora de Controle Externo, Marília Picollo, também recebeu a portaria de aposentadoria, depois de 25 anos de serviços prestados ao TCE/TO. “É um sentimento de dever cumprido”, destacou a auditora.


O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, ressaltou o essencial trabalho desenvolvido pela procuradora e pela servidora e pontuou que a Corte de Contas do Tocantins perde grandes profissionais.


Também participaram do momento de assinatura das portarias, o procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues, os procuradores de Contas, Oziel Pereira dos Santos e Márcio Ferreira Brito, a procuradora de Contas aposentada, Raquel Medeiros Sales de Almeida, a diretora de Recursos Humanos, Osmarina Rodrigues e a coordenadora do setor de saúde, Marleide Aguiar.


Após a assinatura, o MPC fez uma homenagem à procuradora pelos 27 anos de trabalho dedicados à instituição. Litza Leão já esteve à frente do Ministério Público de Contas, no qual ocupou o cargo de procuradora-geral de Contas.


Programa de Aposentadoria Incentivada

 

O Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) foi instituído em 2015 pelo TCE para equilibrar as contas públicas. Em três anos, 55 servidores já foram beneficiados com o programa.

 

IMG 2328

IMG 2331

IMG 2339