Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Mais dois aprovados em concurso público do TCE/TO são nomeados

Mais dois aprovados em concurso público do TCE/TO são nomeados

193 Visualizações
Publicado: 11 de outubro de 2023 - Última Alteração: 11 de outubro de 2023

Tamanho da Fonte

Lista com novos nomes substitui casos de pedidos de reclassificação

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) publicou na noite desta quarta-feira, 11 de outubro, no Boletim Oficial nº 3338, a nomeação de mais dois aprovados no concurso público realizado pela Corte para preenchimento das vagas destinadas aos cargos de Auditor de Controle Externo, Analista Técnico e Assistente de Controle Externo.

Os novos nomeados assumem as vagas abertas em substituição aos casos de pedidos de reclassificação. Com a publicação da Portaria nº 776/2023 no Boletim Oficial, os nove aprovados têm o prazo de 30 dias, nos termos do arts. 14 e 15 da Lei Estadual nº 1.818/2007, para se apresentarem na Corte de Contas e tomar posse.

Provas

A aplicação das provas aconteceu no dia 16 de outubro de 2022, e a relação final dos aprovados foi divulgada no dia 10 de fevereiro de 2023, data que o presidente da Corte, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, homologou o resultado divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do certame.

A exemplo do que foi feito em setembro deste ano, após o ato de posse, o próximo passo é a capacitação desses servidores para desenvolverem suas atividades no Tribunal dentro do estágio probatório. Esse treinamento ficará a cargo do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), que é a escola da Corte tocantinense.