Estagiário do TCETO é um dos embaixadores do Brasil na COP29

Tamanho da Fonte
Estudante de Direito foi selecionado pela ONU e precisa arrecadar o valor das passagens e alimentação para participar, da conferência internacional em Baku, capital do Azerbaijão
José Carlos Alves Moreira é estagiário de Direito na 4ª Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) e é um dos 200 jovens estudantes selecionados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser embaixador do Brasil e participar da 29ª Conferência Anual das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP29. O evento vai acontecer em Baku, capital do Azerbaijão, no continente asiático, de 11 a 25 deste mês de novembro.
Apesar de selecionado e ter em mãos a carta de recomendação da ONU, José Carlos ainda não conseguiu arrecadar o dinheiro que precisa para garantir a sua participação e representar o Tocantins e o Brasil na COP29. Para isso, amigos e colegas de trabalho estão organizando uma forma de ajudar com contribuições em dinheiro para que José Carlos possa ir à conferência.
Para contribuir basta enviar qualquer valor por meio da chave PIX 044.654.511-21 (CPF), para José Carlos Alves Moreira, banco Bradesco. Ele precisa arrecadar R$ 18.600,00 e com a ajuda que cada um pode dar, é que José Carlos irá participar.
Projeto que resultou na seleção
Para disputar na seleção da ONU, o estudante José Carlos criou e apresentou um projeto que traz um manual de boas práticas para gestores públicos, no que tange a mitigação e transparência na aplicação dos recursos públicos.
Abaixo, assista à reportagem feita pela TV Anhanguera/Rede Globo.
