Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Equipe de transição do TCE/TO participa de reunião

Equipe de transição do TCE/TO participa de reunião

12 Visualizações
Publicado: 16 de janeiro de 2019 - Última Alteração: 16 de janeiro de 2019

Tamanho da Fonte

Trabalho é essencial para continuidade dos serviços públicos

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 16, uma nova reunião com integrantes da equipe de transição de mandato do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). O grupo é composto por representantes da gestão que está encerrando o mandato e da que assumirá a direção da Corte de Contas no início de fevereiro.

O encontro foi coordenado pelos conselheiros Severiano Costandrade e Manoel Pires dos Santos, presidente eleito e atual, respectivamente. As reuniões são fundamentais para repassar informações sobre a instituição e, assim, colaborar com a continuidade dos serviços prestados pelo tribunal.

Também estiveram presentes os seguintes membros da equipe: Flávio Godinho, chefe de gabinete da presidência; Ramon Gomes Queiroz, diretor-geral de Administração e Finanças; Wellane Monteiro Dourado da Silva, diretora-geral de Controle Externo; Edivaldo Gomes da Silva Souza, diretor-geral de Controle Interno; Luciano Pereira, chefe de gabinete da 1ª Relatoria; Dagmar Gemelli, Heliar Peu e Nilton Rocha, assessores de gabinete da 1ª Relatoria; Dênia Maria Almeida da Luz, diretora de Controle Externo e Marcelo Olímpio, assessor especial da presidência.

Transição
A transição de mandato visa propiciar condições para que o agente público em término de mandato possa relatar ao que assumirá a gestão, as ações, projetos e programas em andamento. Permite, ainda, que o presidente eleito possa conhecer, avaliar e receber todos os dados e informações necessárias à elaboração e implementação do programa da nova gestão e dos atos administrativos a serem editados imediatamente após a posse.

Posse
Os novos presidente, vice-presidente e corregedor serão empossados em Sessão Solene Especial marcada para o dia 7 de fevereiro de 2019, às 15h, no auditório do TCE/TO. Na oportunidade, também serão comemorados os 30 anos de criação da Corte, com lançamento de livro, além da outorga do Colar do Mérito e da Medalha do Mérito Funcional.

Serão empossados: conselheiro Severiano Costandrade, presidente; Alberto Sevilha, vice-presidente; e José Wagner Praxedes, corregedor. Eles foram eleitos em Sessão Plenária do dia 19 de dezembro de 2018.