Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Último dia para se inscrever no curso de operacionalização do SEI

Último dia para se inscrever no curso de operacionalização do SEI

197 Visualizações
Publicado: 29 de abril de 2022 - Última Alteração: 10 de fevereiro de 2023

Tamanho da Fonte

As inscrições para essa e outras três capacitações voltadas para os servidores do TCE terminam nesta terça-feira, 10

Membros, servidores e estagiários do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) têm até hoje, 10, para realizar a inscrição na nova turma do curso de operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O curso abordará as principais ferramentas do SEI, entre elas: a produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica; criação de modelos de documentos; criação de texto padrão; assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura; organização interna de processos em bloco, entre outros.

O que é o SEI?

O SEI é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) – iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública. O intuito é construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. O SEI tem sido implementado em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas.

Além do SEI, confira abaixo os demais cursos contínuos ofertados pela Corte, por meio do Instituto de Contas (Iscon), onde as inscrições também encerram hoje.

e-Contas 

O curso de “Operacionalização do Sistema e-Contas”, tem carga horária de 10 horas e busca capacitar os servidores e fazer com que os mesmos conheçam e utilizem todas suas funções disponíveis no sistema, concedendo uma experiência eficaz em seu manuseio.

O Sistema e-Contas é um conjunto de ferramentas que permite o acesso rápido aos processos que tramitam e que já tramitaram na Corte de Contas, eletrônicos e físicos, garantindo, assim, total transparência ao controle externo exercido pela Instituição. Dentre as facilidades no sistema, constam a ampla consulta aos processos o que inclui tramitação, peças processuais, cópias dos processos decididos para download, consulta às decisões publicadas, etc.

Plataforma Teams e Office 365

Outra capacitação disponível é o da Plataforma Teams e Office 365, que tem, entre as diversas finalidades, conhecer a fundo os conceitos e recursos do Office365 e Teams, tirar todas as dúvidas da ferramenta, bem como informar e reforçar a importância de boas práticas de utilização e padronizar os procedimentos de uso. Além disso, o aperfeiçoamento se dá ainda para treinar os servidores na utilização dos recursos oferecidos pela plataforma colaborativa utilizada no TCE/TO. A carga horária total é de 10 horas.

Siafeto

O curso de “Operacionalização do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins – SIAFETO” também oferece novas vagas, e tem carga horária total de 10 horas. A capacitação tem como objetivo apresentar o sistema e sanar dúvidas, já que é uma ferramenta utilizada para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo do Estado do Tocantins.

Jetx

As capacitações são autoinstrucionais, e seguem um mesmo modelo de avaliação, no qual os participantes têm até às 23h59 do dia 31 de maio para concluir o curso e receber a certificação, onde será necessário responder o questionário avaliativo, por meio da plataforma AVA, e obter, no mínimo, 70% de aproveitamento. Para cada participante, são atribuídas três tentativas de respostas ao questionário.

Para realizar a inscrição dos cursos , clique aqui.