Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > ‘Conta com a Gente’ aborda consulta pública e economia do erário como resultado de fiscalização

‘Conta com a Gente’ aborda consulta pública e economia do erário como resultado de fiscalização

59 Visualizações
Publicado: 20 de setembro de 2024 - Última Alteração: 30 de setembro de 2024

Tamanho da Fonte

Podcast do TCETO traz uma conversa descontraída com o diretor-geral de Controle Externo que explica cada detalhe dos temas

O podcast ‘Conta com a Gente’ publica o 7º episódio nas plataformas Spotify e YouTube e traz uma entrevista com o diretor-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), Dênis Luciano Pereira Araújo. O bate-papo foi dividido em dois temas: o que é proposta de benefício potencial identificado em ações de fiscalização da Corte e a consulta pública que está aberta para a seleção das áreas de fiscalização para o exercício de 2025.

Benefício potencial

O resultado do trabalho de fiscalização do TCETO, nos primeiros seis meses de 2024, resultou numa potencial economia de R$ 30.292.543,71. O valor corresponde às propostas de benefício potencial identificadas em fiscalizações realizadas no primeiro semestre de 2024. Ou seja, implica em economia do erário relacionado à redução de preços em processos licitatórios ou contratos administrativos realizados pela Administração Pública, reduzindo o risco de ocorrência da prática de preços acima do mercado (sobrepreço ou superfaturamento).

Consulta pública

O TCETO deu início no dia 2 de setembro, a um importante passo para fortalecer a fiscalização e o controle social: a abertura de uma consulta pública para a seleção dos objetos de fiscalização para o exercício de 2025.

Os tocantinenses terão a oportunidade de participar dessa consulta, que estará aberta até o dia 2 de outubro de 2024. O objetivo é mobilizar a sociedade para colaborar na definição de prioridades de fiscalização, utilizando como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Clique aqui e participe.

Acesse aqui o episódio no Spotify

Acesse aqui o episódio no YouTube