Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Comunicados > IRB disponibiliza acesso à sistema digital multiusuário de Normas Técnicas Brasileiras

Tamanho da Fonte

Membros e servidores do Tribunal de Contas terão usuário e senha cadastrados para acesso à coleção

Por orientação do Comitê Técnico de Gestão da Informação, do Instituto Rui Barbosa (IRB), membros e servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) terão que cadastrar um login para o acesso ao sistema digital multiusuário que disponibiliza a coleção de 250 Normas Técnicas Brasileiras (NBR), Mercosul (NM), totalmente virtuais, com recursos de visualização, atualização e impressão. O sistema possibilita também pré-visualização, por tempo determinado, de todas as normas de organismos mundiais, como IEC, DIN, AFNOR, BSI, JIS, ASTM, IEEE e NFPA.

O cadastro é necessário em razão do contrato firmado entre o IRB e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para acesso de todos os Tribunais de Contas do país, com base nas finalidades institucionais previstas no art. 2º, do Estatuto do IRB, com objetivo de aprimorar o gerenciamento de informações. O acesso se dará no site da ABNT Coleção

Em tempo, para ter acesso é necessário que os servidores façam a solicitação de acesso à coleção da ABNT, enviando seus dados contendo nome, matrícula e e-mail institucional para biblioteca@tce.to.gov.br. Haverá capacitação para ensinar aos servidores do TCE-TO como acessar estas normas disponibilizadas pelo Instituto Rui Barbosa.