Universidades recebem ciclo de palestras sobre a fiscalização de recursos públicos

Tamanho da Fonte
TCE Cidadã – Incentivo ao Controle Social estreia na próxima terça, 16, em Araguaína
O jovem no controle e a Ouvidoria como instrumento de cidadania é um dos temas previstos na programação do ciclo de palestras realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) em quatro universidades do Estado. O primeiro a receber o projeto é o Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), de Araguaína. Cerca de 300 acadêmicos vão acompanhar, na próxima terça-feira, 16, as três palestras ministradas por técnicos de Controle Externo do próprio TCE e pelo Ouvidor-Geral do TCE do Paraná.
O evento está marcado para começar às 19h no auditório do próprio UNITPAC. O público-alvo é formado por acadêmicos dos cursos selecionados pela Instituição de Ensino.
Próximos encontros
No dia 18 de agosto será a vez dos alunos da Universidade de Gurupi receberem o projeto. As palestras também terão início às 19h, no auditório da própria UNIRG. Já no dia 15 de setembro as atividades serão na Universidade Federal do Tocantins (UFT) pela manhã e à noite na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Sobre o projeto
O TCE Cidadão – Incentivo ao Controle Social tem a proposta de levar informações e orientações sobre as atribuições do TCE aos estudantes universitários, promovendo a cultura da participação cidadã.
A iniciativa faz parte do programa TCE Cidadão, que busca estimular a efetiva participação da sociedade na administração pública, atuação chamada de Controle Social. Dessa forma, amplia a transparência da gestão, o que possibilita que o cidadão passe de espectador à protagonista. A sociedade é a maior beneficiária com a oferta de serviços públicos alinhada aos anseios coletivos.
Confira abaixo a programação completa:
