Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal participa de mobilização contra a corrupção

Tribunal participa de mobilização contra a corrupção

57 Visualizações
Publicado: 12 de outubro de 2012 - Última Alteração: 12 de outubro de 2012

Tamanho da Fonte

A mobilização foi promovida pelo Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO) e aconteceu neste domingo, dia 9, data em que é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO) aproveitou o expressivo movimento de clientes no shopping Capim Dourado, neste domingo, dia 9, data em que é comemorado do Dia Internacional de Combate à Corrupção, para realizar mobilização contra esta prática. O evento começou às 14h e se estendeu até às 20h.

A feira reuniu as entidades públicas de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral da União, Polícia Federal, Receita Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e Advocacia Geral da União.

Para a diretora geral de controle externo do Tribunal, Fernanda Almeida, foi mais uma ação do TCE para se aproximar dos cidadãos. “Tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho do Tribunal de Contas e convidar a comunidade para colaborar na fiscalização da aplicação dos recursos”, destacou.

Um dos destaques do estande do Tribunal de Contas foi a urna da Ouvidoria. Quem passou pelo local conheceu de perto como proceder para efetuar denúncias ao TCE acerca de irregularidades com os gastos públicos.

FOCCO

O Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (Focco) é um canal permanente de aproximação e auxílio mútuo entre as instituições que atuam no combate à corrupção. O objetivo é viabilizar ações de fiscalização e a cooperação conjunta para estruturação, assegurando a proteção do patrimônio público e a defesa da probidade administrativa.