Tribunal de Contas e Secretaria da Educação reforçam parceria em prol da Primeira Infância
Tamanho da Fonte
Presidente Alberto Sevilha destaca que o projeto tocantinense tem servido de modelo para outros países do Mercosul
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), conselheiro Alberto Sevilha, e o chefe de gabinete, Dimas Baia, receberam nesta quarta-feira, 12, o secretário estadual da Educação, Hércules Jackson, em visita institucional à Corte.
Durante o encontro, o principal tema em pauta foi o Programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, iniciativa do Tribunal que tem transformado a forma como os municípios planejam e executam políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos e suas famílias.
O secretário elogiou o trabalho desenvolvido pelo TCE e reafirmou o compromisso da pasta com o programa. “O Tribunal está de parabéns por essa iniciativa espetacular. A Aliança pela Primeira Infância vai mudar a vida de muitas famílias tocantinenses para melhor. Estamos à disposição do TCE para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, destacou Hércules Jackson.
O presidente Alberto Sevilha ressaltou a importância da parceria com a Secretaria da Educação, considerada estratégica dentro das ações da Aliança pela Primeira Infância. “A educação é um dos pilares fundamentais desse trabalho. Recentemente, apresentamos o programa durante a reunião da Associação de Entidades Fiscalizadoras Superiores do Mercosul e Países Aliados (Asur), na Argentina, e foi uma grande satisfação ver o Tocantins servir de modelo para outros países. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente.
Sevilha também convidou o secretário a participar do Dia D da Primeira Infância, evento que será realizado no próximo dia 29 de novembro, de forma simultânea, em 133 municípios tocantinenses, (os seis municípios-polo dos encontros regionais: Miracema, Guaraí, Gurupi, Araguatins, Dianópolis e Araguaína já realizaram as ações), para acompanhar de perto as ações e incentivar os agentes que atuam na integração das políticas públicas voltadas à infância.










