Tribunal de Contas defende inclusão do Proerd na grade extracurricular das escolas públicas
Tamanho da Fonte
O objetivo é unir forças para alcançar a adesão dos 139 municípios tocantinenses
Em uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), se reuniram nesta quinta-feira, 22, os conselheiros Alberto Sevilha, presidente da Corte, e Severiano Costandrade, com representantes da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Na pauta, a continuidade da discussão para sensibilizar gestores dos municípios tocantinenses a incluírem o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na grade extracurricular das escolas públicas em todos os municípios do Tocantins.
A iniciativa do TCETO se justifica pelo reconhecimento da importância do Proerd como uma política de prevenção ao consumo e ao tráfico de drogas e a violência entre crianças e a juventude no Estado, reafirmando o compromisso e incentivando os gestores a aderirem à proposta.
O Proerd integra as ações do TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, coordenado pela Corte de Contas e com a participação de mais 17 parceiros, fortalecendo a rede de garantia de direitos de crianças de até 6 anos.
Participantes
Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) Big Jow, o Juiz Auxiliar do Tribunal de Justiça (TJTO) Arióstenes Guimarães, e representantes da Secretaria de Educação (Seduc).








