Tribunal de Contas apoia consulta pública que define prioridades de fiscalização pela União
Tamanho da Fonte
Consulta é gratuita, aberta ao público e segue até 31 de janeiro de 2026, com temas voltados à segurança, serviços essenciais, população vulnerável, entre outros
Com foco no fortalecimento da participação cidadã na vida pública, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) apoia a consulta pública da Corte de Contas da União, intitulada “Ajude a escolher as fiscalizações do TCU”, que está aberta até 31 de janeiro de 2026.
Esta é a segunda edição da consulta pública que permite ao cidadão indicar as prioridades de fiscalização pelo controle externo do TCU. Os temas incluem: assistência a populações vulneráveis, serviços públicos essenciais, energia e conectividade, segurança pública e defesa, infraestrutura e logística.
A consulta é totalmente gratuita e representa uma importante ferramenta de participação popular, contribuindo para a definição de temas prioritários e para a melhoria contínua das políticas públicas.
Cidadão! participe acessando o QR CODE abaixo ou pelo portal cidadão.tcu.gov.br e ajude a definir como o dinheiro público será fiscalizado.










